sábado, 2 de março de 2013

DEU NO BLOG DO PCCAVALCANTI

  
Foi com um público atento e ansioso por mais uma overdose cultural que o Sesc Ler Buíque encerrou o projeto “Poetas Daqui“, que em quatro dias homenageou a figura mais multicultural da terra de uma das sete maravilhas de Pernambuco (O Vale do Catimbau), o advogado Paulo Tarciso, que além de homem da lei, acumula o talento de cordelista, escritor e poeta. Dos bons! A cerimônia que marcou o encerramento do projeto aconteceu na noite de quinta-feira (28/2), na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos.
Quem iniciou o evento foi a coordenadora do projeto Joseane Cavalcanti, declamando uma poesia de Fernando Pessoa. De acordo com a coordenadora, o projeto que homenageou nomes da cultura local superou todas as expectativas. Joseane agradeceu a presença do publico e exaltou o papel do Sesc Ler no apoio as manifestações culturais de Buíque e região.




Em seguida, quem assumiu o palco foi o homenageado da noite. Na companhia de Carlinhos, no violão, Tárcio, na zabumba e o jovem Alex, no triângulo, Paulo começou sua apresentação cantando a música “A natureza das Coisas“, do compositor Accyole Neto“. O poeta deu ênfase ao verso da canção que fala: “toda caminhada começa no primeiro passo“.


   
Durante a apresentação, Tarciso dividiu o palco com outros poetas, cantores e amantes da cultura popular, o que lhe rendeu a grata surpresa com a pequena Ana Clara. A menina subiu ao palco e surpreendeu o público, deixando de lado a timidez e recitando uma linda poesia. O resultado não poderia ser outro: uma longa salva de palmas para a pequena poeta (foto).


  
Também dividiram o palco com o cordelista, nomes conhecidos e defensores da cultura popular nordestina como o poeta Zé Grandão (foto acima) e a poetisa Rosa Ramos (foto abaixo). A apresentação ainda contou com a participação dos cantores Ganço, que cantou a música “Só Hoje“, do grupo Jota Queste, e César, que interpretou uma canção composta pela poetisa Rosa Ramos. “Os trabalhos de Paulo Tarciso têm sido uma inspiração e um incentivo para todos nós“, disse a poetisa.


  
A apresentação do poeta foi repleta de declamações de poesias de Manoel Bandeira, Carlos Drumond de Andrade e Cecília Meireles, além de poesias da sua própria autoria e canções do folclore brasileiro. “Agradeço ao Sesc Ler pela homenagem e a todos que prestigiarem o evento. A nossa terra está repleta de talentos que só precisam de apoio dos órgãos competentes e mais oportunidades para desabrocharem“ disse Tarciso ao blog. 
(Fotos: Adauto Nilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário