sexta-feira, 23 de junho de 2023

MAIS POESIAS DO CAÇUÁ DO POETA CARLOS ALBERTO


         Como a fonte desse estimado poeta sempre está produzindo "água  boa", nesta sexta-feira vamos beber mais um pouco de sua cacimba. 

       Como nosso poeta é muito antenado com os acontecimentos,  a primeira de hoje fala sobre a tripulação liderada pelo empresário britânico Hamish Harding, que  desceu ao fundo do mar, acompanhado de quatro amigos,  para ver os destroços  do Titanic e todos morreram no fundo do oceano. As notícias sobre o incidente foram veiculadas ontem (22.06) e nosso poeta escreveu "Instabilidades", assim que ouviu a noticia, feito violeiro repentista, que até de tragédias tem inspiração para escrever. 

          A segunda poesia tem por  título "Um monumento à educação", que é uma homenagem a nossa querida professora Maria de Lourdes Campos Vieira, carinhosamente conhecida como Dona Lourdinha, que inclusive foi minha professora no que chamávamos à época de segundo grau. Essa poesia também nos lembra da antiga Escola Duque de Caxias, que era um lindo prédio edificado no centro de nossa cidade (Buíque-PE),  que foi foi demolido na década de 70, destruindo com isso parte da nossa história. 

           A terceira poesia é uma profunda reflexão sobre a vida e a sociedade, sob o título "(in)certezas; a quarta foi "batizada" como "Ameaças". A quinta foi registrada como "Evolução".

 Leiam, comentem e compartilhem !. 


    

 



     Como dito anteriormente, como a fonte desse poeta nunca cessa, na próxima  sexta-feira tem mais. Até lá! 



 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário