segunda-feira, 25 de março de 2013

AGRADECIMENTOS - NOVOS CORDÉIS E OUTRAS NOVAS




AGRADECIMENTO - Aproveito este espaço para agradecer as centenas de mensagens que me foram enviadas desde sexta feira até o dia de hoje, tanto por email quanto pelo facebook, pela passagem do meu aniversário. Passei a manhã de ontem respondendo individualmente cada uma delas. 

==================================================================
NOVOS CORDÉIS - Na sexta feira passada escrevi dois cordéis novos que pretendo publicar no nos próximos quinze dias. Um deles fala sobre a seca e o outro sobre a modernidade. O primeiro descreve detalhadamente a situação atual do nordeste, mais especificamente da nossa cidade Buíque, enquanto que o outro foi escrito num tom mais humorístico, falando sobre a influência do computador e outras “máquinas” da modernidade. Espero que o público goste.

=========================================================== 
 NOVAS PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS - No próximo mês, estarei participando mais uma vez de uma jornada literária realizada pelo SESC de Pernambuco. Desta feita participarei de um recital na terra do Gonzagão – Exu/PE e de uma palestra em Ouricuri/PE, nos dias 21 e 23 de abril.         Será uma honra está representando Buíque nesses eventos e levando na mala bastante cultura e poesia para todos que estarão participando desses eventos.
=========================================================== 

BLOG DO MANOEL MODESTO – Parabéns ao Dr. Manoel Modesto, pela postagem de ontem no seu blog, homenageando “Neguinho Arnaldo”. No dito popular, “Nego Arnaldo” como é carinhosamente conhecido, é uma figura que fez e ainda faz parte da vida cultural de Buíque. Lembro-me de quando ele trabalhava no Arizona Bar e atendia a todos com presteza e cortesia, sempre com um sorriso de dar inveja em qualquer um. O sorriso era tão grande que deixava a mostra os seus dentes brancos como coco. Outra coisa de admirar é a fidelidade com a família de Miltinho Modesto, era como se fossem irmãos de sangue. Valeu a homenagem. Concordo plenamente. Amigos assim, como diz o poeta Milton Nascimento, é pra se guardar debaixo se sete chaves. 

Este blogueiro com minha mãe D. Lourdes e minha Tia Elza

=========================================================== 
FAMÍLIA – Agradeço também aos meus familiares, inclusive minha mãe, que me ligou me parabenizando. Conversamos pelo celular quase uma hora. Nessa conversa descobri que nasci na Avenida Agamenon Magalhães, atual Jonas Camelo, onde atualmente reside Jorge e Fafá de seu Cândido, próximo à residência de D. Daquinha. Pensava até ontem que havia nascido na maternidade Alcides Cursino, mas minha mãe me disse que foi em casa mesmo, cuidado por uma parteira, entre 19:00 e 20:00 horas. Essas novas  eu ainda não sabia, fui informado ontem de manhã em conversa com D. Lourdes de seu Tutú, minha genitora, que sempre foi uma grande batalhadora, mesmo na idade avançada nunca deixou de trabalhar e botar os joelhos no chão, orando pelos seus filhos. Muito do que sou hoje devo a ela, inclusive o fato de ter sido por um bom tempo o melhor datilógrafo da região. Foi ela quem me matriculou na antiga Escola Olivetti que pertencia a D. Maria José de seu Zeca Florêncio, e lá aprendi “bulir” naquelas máquinas verdes, que depois foram substituídas pelo computador. Obrigado mãe. Que Deus te ilumine, te dê saúde e muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário