sábado, 23 de novembro de 2013

MENSAGEM DE AMIGO POETA É COISA PRA SE PUBLICAR, NÃO PARA ARQUIVAR.

        

     
      Hoje, pela manhã, recebi uma mensagem do amigo, poeta Carlos Alberto, professor na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde,  e, de quebra, nessa mensagem que era uma resposta, ele me presenteou com um verso que não pude deixar apenas nos meus arquivos, tive que pedir sua autorização para divulgá-lo neste blog. 

     A poesia é atual e diz respeito aos últimos eventos políticos ocorridos e divulgados em todos os meios de comunicação do país. Mais uma vez parabenizo o amigo Carlos Alberto, pelo seu talento, criatividade e sensibilidade que o torna um vitorioso e conquistador de tantos prêmios literários em nosso país. 
         Confiram essa nova criação sua:


                                                        "Que o Libelo genuíno
                                                         Faça jus ao que proclama:
                                                        Cadeia a todo cretino
                                                        Que se mensalou na lama!"

    Ao autorizar a publicação dessa poesia, ele assim se expressou: "Para mim é um prazer figurar no seu Blog. Fique à vontade!.

     Pois, bem, está dado o recado, e para não ficar só nessa, segue outra poesia do mesmo autor. Esta foi selecionada e incluída numa exposição em Brasília - DF, promovida pela AABB, no ano passado. 


   Carlos Alberto Cavalcanti já recebeu várias premiações, dentre elas uma no concurso literário em Ponta Grossa - PR, na modalidade Clássica. Já publicou um livro intitulado "Itinerário Poético" que recebeu Menção Honrosa da Academia Pernambucana de Letras (APL). Por duas vezes recebeu prêmio "Trovador Dr. Paulo Afonso de Negreiros Sayão Lobato", por ter sido a melhor trova de educação formativa no XXX Concurso Nacional/Internacional de Trovas, em Taubaté-SP, dentre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário