quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O RESGATE DA FESTA DO COMÉRCIO E PREFEITURA






        Dezembro está chegando, e com ele as festas de conclusão, formaturas, confraternizações, presentes e a ais importante de todas, o Natal.  Sempre me recordo nesse período das festas do comércio, vivenciadas nesta cidade nas décadas de 70/80. 

   Esta semana, casualmente me encontrei com Blésman Modesto, ex prefeito e atual secretário de cultura deste município, e como foi ele que, em uma de suas gestões realizou esse evento em nosso município durante vários anos, perguntei porque não restaurar esse evento tão importante para a cultura local. Dei algumas sugestões para ele como secretário e com o apoio da prefeitura, fazer uma reunião com o presidente da associação comercial e juntos resgatarem a festa da Prefeitura e Comércio de Buíque. 


       Dei a sugestão que o evento deveria ocorrer no mesmo lugar onde era realizado antigamente – no centro da cidade, voltado mais para a população local, sem aquela preocupação de atrair multidões. Algo mais familiar, como era antigamente. Sugestionei também que em vez de contratar essas bandas modernas que custam “milhões”, contratasse alguns artistas bons e que não custam tão caro e agradam a maioria, tais como Jerry Adriane, The Fevers, Renato e Seus Blue Caps, Gilliard, Odair José, etc, esse pessoal que fez parte da Jovem Guarda, algo voltado mais as gerações dos quarentões ou cinquentões, mas que agrada também os jovens, não esquecendo também de mesclar com bandas regionais que também tocam e cantam músicas para os jovens. Seria uma forma de agradar a todos, sem gastar rios de dinheiro e abrir espaço para os talentos locais, as escolas, os jovens do município fazerem suas apresentações, seja na música, no teatro, nas danças e também a grande atração que marcou época o famoso “show de calouros”.

            Se existe condições de contratar uma banda famosa por 150 ou 200 mil, com 30% desse dinheiro contrataria várias atrações para vários dias e no dia 31 faria a festa maior na praça de eventos com uma atração mais badalada e voltada para as multidões.

       Contratando um parque infantil e montando uma estrutura razoável no centro da cidade, a festa do comércio será reativada e a população terá motivos para descer à praça, ouvir as atrações locais e regionais, aquecendo o comércio e acima de tudo trazer alegria natalina para o município, que nos últimos anos vem se resumindo apenas a uma noite com uma ou duas bandas na praça de eventos.

           Tenho conhecimento que o prefeito Jonas Neto sempre está ouvindo e atendendo os anseios da população, como aconteceu recentemente com os feirantes locais e aproveito para deixar o meu recado, através desta matéria, primeiramente o parabenizando pela recepção e atenção aos feirantes e pedindo sua atenção para este pedido em prol da população buiquense. 

       Acredito que esse pleito terá boa acolhida por parte do governo municipal.
 
Fica a sugestão. Quem apoiar comente, compartilhe e faça sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário