sábado, 9 de novembro de 2013

7º PERÍODO DE PEDAGOGIA DA UVA REALIZA GRANDE FESTA EDUCACIONAL E CULTURAL EM BUÍQUE



Carlinhos e Tárcio, companheiros de Jornada Cultural

            Na manhã de hoje (09.11.2013) a Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, núcleo em Buíque, vivenciou um grande evento e educacional e cultural no Auditório da Escola Kleyson Freitas e contou com a participação de todos os alunos do 7º período, professores e colegas de outras turmas que, interagiram desde o início a até a conclusão da festa. Das 10 às 13 horas o que não faltou foi poesia. 


           O seminário apresentado pelos alunos foi todo composto em poesias e rimas e os universitários deram um show. O tema principal foi ecologia, com direito a aplausos e a vibração contagiante a cada apresentação. 

Aluna Mabel e Sabiá do Nordeste deram um Show em suas apresentações


           Na abertura do evento o poeta vaqueiro e cantador Sabiá do Nordeste adentrou no local tocando o seu bonito berrante e recebendo de pé os aplausos de todos. Declarada a abertura pelos professores organizadores, os alunos foram convidados para um a um apresentarem os seus temas. Encerrada a participação dos alunos foi dada oportunidade aos convidados especiais, este cordelista Paulo Tarciso, que deu uma aquecida prévia no ambiente cantando a canção “Xote Ecológico”, de Luiz Gonzaga, acompanhado, como sempre do amigo Carlinhos e do irmão Roberto Tárcio, em seguida declamou a poesia “História de Caçador”, de autoria de Chico Pedrosa, depois concedeu a oportunidade para o poeta Sabiá do Nordeste que fez sua apresentação e declamou dois causos de sua autoria e ainda cantou um aboio exaltando o nordeste brasileiro.

       
O grande coral - Luiz Benício, Sabiá do Nordeste, aluna e este poeta blogueiro

Em seguida foi a vez de outro artista local ter oportunidade, o amigo Luiz Benício, artesão da região do Catimbau, cujas obras já são conhecidas e reconhecidas não só no Brasil, mas também em outras nações, como Holanda, Estados Unidos e Inglaterra. Ele fez sua apresentação e disse do orgulho de ser buiquense e trabalhar com amor na arte que iniciou no final da década de setenta e início dos anos oitenta e que o tornou conhecido mundialmente. Com uma humildade ímpar Luiz recebeu os aplausos de todos os presentes e voltou a sentar-se em meio aos estudantes para prestigiar as apresentações dos demais colegas. 
Este poeta com a professora  Cida e Katya Carvalho e declamando poesia
             Novamente foi a vez deste cordelista voltar a cena e declamar mais alguns cordéis, dentre eles “Violência na TV”, presença constante em suas participações. Para tirar o cansaço de todos, cantou mais uma vez com o grande coral de alunos e professores, desta feita a música escolhida foi “Natureza das coisas”, a popular “Se avexe não”, composta por Aciole Neto. A animação foi tão grande que praticamente o salão inteiro se pôs a dançar.
                 Encerrada a canção, foi a vez de declamar um poema matuto muito engraçado e o evento foi encerrado com a canção “A Paz”, de Roupa Nova, já vivenciando o clima de natal, sendo esta música cantada pelos alunos e professores da UVA, juntamente com este poeta, formando assim o grande coral.
Alunos e profs do 5º per.o Pedagogia da UVA cantando com este poeta e  blogueiro a canção "A PAZ", de Roupa Nova, versão do original de Michael Jackson, já em clima de natal.
 

                Este poeta blogueiro agradece ao convite e parabeniza a todos que organizaram o evento, com destaque para a professora Cida e a direção da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário