domingo, 11 de junho de 2023

SILVIO SANTOS VEM AI...


 


         Domingo passado, dia 04 de junho o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão levou ao ar o especial 60 ANOS DO PROGRAMA SILVIO SANTOS. O especial foi líder de audiência e relembrou muitos momentos e quadros exibidos durante esses sessenta anos de história.

         Funcionários foram homenageados e os mais diversos quadros foram relembrados, tanto através de vídeos antigos como também de apresentações ao vivo, como foi o caso do "Qual é a música", que contou com a participação de artistas que passaram muitos domingos alegrando a família brasileira, como Ronnie Von e Sílvio Brito, que passaram mais tempo no "Qual é a música" e relembraram grandes emoções vividas naquele programa.

         Outros famosos quadros como: Tudo por Dinheiro, Porta da Esperança, Cidade contra cidade, Namoro na Tv, Em nome do amor, Show de Calouros, Rolentrando, Domingo no Parque, Em nome do amor, Show de Calouros, Show do milhão, Câmara Escondida que até recentemente embalaram nossas tardes, lembrando que de início o programa durava praticamente todo o domingo.

       Quem não se recorda das "brincadeiras" do quadro Câmara Escondida, com as pegadinhas mais famosas da TV brasileira, com Ivo Holanda?.    

         A família brasileira já se acostumou com aquelas canções populares, cantadas pela plateia, auxiliada pelo apresentador: "Sílvio Santos vem aí"! ou "E ritmo de festa" e outra tão  popular quanto estas, que era aquela que convidava os membros do júri: Sérgio Malandro,  la, lá, lá, lá,  lá, lá, lálala, laalalalá... e seguia convidando os demais: Sergio Malandro, Décio Piccinini, Sônia Lima, Leão Lobo, Nelson Rubens, Flor, Luiz Ricardo e Mara Maravilha. Lembrou ainda os saudosos participantes Pedro de Lara, Wilza Carla, Elke Maravilha, Wagner Montes e o próprio auditório mais animado do país.   

         Nos meus quase sessenta anos, perdi a conta de quantas tardes de domingo acompanhei na sela de minha casa, juntamente com meus pais e irmãos o apresentador Silvio Santos "brincando com o seu público", aliás o mais popular dos apresentadores de TV, que além de animador é também o dono do seu próprio canal de TV.

         A voz do animador tornou-se tão presente nos domingos, que era como alguém da família que nos visitava todo "final de semana". 

           Outro quadro muito popular era a hora dos aviõezinhos, quando Silvio jogava dinheiro vivo para sua plateia. 

         Com um bom humor incomparável, Silvio Santos faz parte da vida de praticamente todos os brasileiros, principalmente para quem já chegou aos quarenta, cinquenta anos. 

       Ao abrir a apresentação da segunda parte a apresentadora deste especial Patrícia Abravanel, filha do homenageado não segurou a emoção  chorou ao vivo.

           Vários participantes do programa durante esses sessenta anos foram homenageados, destaque merece a Ana Luísa, a dona da risada mais longa  e mais engraçada do país,que ficou conhecida como "a menina da risada o Silvio Santos". hi, hi, hi, hi, hi, hi...          

             Pois bem, a homenagem foi mais que merecida, inclusive deve ser reprisada, para que mais pessoas possam assistir. Como a história do programa é muito longa, outros programas de homenagens devem ser gravados para que fatos tão marcantes na vida do nosso povo sejam sempre lembrados e valorados. 

         O homem do baú, como é também conhecido, sempre foi aquele que teve êxito em tudo que fez e merece ser homenageado todo dia, para que seu exemplo seja seguido por muitos dos nossos jovens, até porque, sempre fez do sua canal, a TV DA FAMÍLIA BRASILEIRA.

            Concluo com duas declarações de sua filha CINTIA:


1ª) "Meu pai sempre almoçava todo domingo com a família brasileira".    

 

2ª) Pai. Tu te amo viu. Você foi, é,  e sempre será o primeiro amor da minha vida!.

      Ao assistir o programa em meu computador, muito emocionado, li cerca de cem comentários postados pelo público e percebi que a maioria dizia que chorou ao assistir o programa.     

           Da minha parte, agradeço e coração a esse homem que tem alegrado nosso país durante décadas. Como estou com  59 anos, praticamente me criei ouvindo sua voz na televisão e me acostumei com suas "entradas" em minha residência, desde os tempos que morava com meus pais. 

            Desejo muitos anos de vida e saúde esse animador e que mesmo com pouco tempo na TV, nos presentei com um "alô" pelo menos semanal, de preferência aos domingos para que não percamos o contato tão marcante em nossas vidas.   

 

Quem quiser conferir os vídeos desse especial é só clicar no link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=gPzYBwo_jc8

   

 

  

     

 

 

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário