sexta-feira, 9 de junho de 2023

MAIS UMA SEXTA-FEIRA, DIA DE POESIAS DO CAÇUÁ DO POETA CARLOS ALBERTO

         Conforme publicado neste blog, criamos uma parte especial que denominamos "Caçuá de Poesias", onde publicamos toda sexta-feira, poesias do professor Carlos Alberto de Assis Cavalcanti. O professor Carlos é natural da nossa vizinha Pedra-PE, mas criou raízes no município de Arcoverde, onde reside há bastante tempo e  tem conquistado centenas, e porque não dizer, milhares de amigos, em virtude do seu exercício de professor na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde (AESA - CESA), bem como por já haver lecionado na no antigo Colégio Rio Branco e no saudoso Onze de Setembro; embora tendo uma passagem rápida nos dois colégios, foi tempo suficiente para conquistar o respeito e admiração, tanto do corpo discente, quanto do docente de ambas instituições. 

         Muito conhecido pelas aulas ministradas com riquíssimo conteúdo e eficiência, o professor é também muito bem recepcionado não só em nossa região, mas também em todo o país, dada à sua condição de poeta; pois já virou rotina suas conquistas nos mais diversos concursos literários do país. 

         Na publicação de hoje, apresentaremos mais duas premiações suas, representadas pelo poema "Soneto sólido", com o qual nosso querido professor-poeta  foi classificado em 3º lugar nacional, pela Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS) e "Empoderada", que lhe rendeu o 10º lugar no concurso de poesia e trovas 2023, pela Academia Capixaba de Letras e artes de poetas  trovadores de Serra, Espírito Santo. Confiram!

                Sem muitas delongas, vamos às poesias de hoje:

 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário