sábado, 18 de julho de 2020

NOVOS CORDÉIS PUBLICADOS E LIVE DE DUAS HORAS





               Na tarde de hoje publiquei neste site, no campo “Balaio de cordéis”, mais seis títulos diferentes. São eles: 1.Ninguém mais quer ser plateia, todos querem ser artista(s), 2-O menino que já nasceu Doutor, 3-Natação é saúde, 4-Um século de vida, vamos com comemorar, seu Sátiro bem que merece por sua vida exemplar, 5-Fora de sistema e 6-Redes Sociais.

                Abaixo discorro em poucas palavras sobre o que diz cada um dos títulos:
 
            O  primeiro que é “NINGUÉM MAIS QUER SER PLATÉIA, TODOS QUEREM SER ARTISTAS”, comenta sobre o momento atual, quando as redes sociais estão dando oportunidade a todos se transformarem em artistas, saindo do anonimato e divulgando seus trabalhos, dos mais variados estilos, muitas vezes alcançando notoriedade local, regional, nacional e até internacional , motivo pelo qual cada pessoa tem a oportunidade, dependendo da criatividade, de mostrar a sua arte.        

             O segundo cordel  intitulado “NATAÇÃO É SAÚDE”, como o próprio nome já diz, é um incentivo à prática desse esporte, visando a nossa saúde. 

          O terceiro trabalho, que intitulei “UM SÉCULO DE VIDA, VAMOS SIM COMEMORAR, SEU SÁTIRO BEM QUE MERECE POR SUA VIDA EXEMPLAR”, como o percebe-se pelo título, foi uma homenagem que fiz ao saudoso Sátiro Queiróz de Azevedo, quando o mesmo completou um século de vida. Esse cordel foi declamado por este poeta na festa do seu aniversário na presença dele, familiares e centenas de amigos.

               Já em “O MENINO QUE JÁ NASCEU DOUTOR” que é o quarto cordel, trata-se de mais uma homenagem que fiz ao amigo de longas datas, Dr. Vanaldo de Araújo Pereira, filho do saudoso Zezinho Dentista e da popular D. Darquinha. Esse jovem que desde criança é conhecido na cidade pelo apelido de “Doutor” e que depois que tornou-se adulto, graças ao seu esforço e dedicação tornou-se um doutor de fato e de Direito; exercendo atualmente o cargo de procurador do Estado de Alagoas, na capital Maceió, já havendo exercido também o cargo de Delegado de polícia em nosso Estado de Pernambuco. Além das funções honrosas e dos conhecimentos jurídicos Dr. Vanaldo é um amante da cultura popular e nas horas de lazer não larga mão de sua sanfona, do violão, boas conversas e muita amizade.

             O quinto cordel tem o título “FORA DO SISTEMA” e como o nome já diz, discorre sobre esse fato corriqueiro nas empresas e instituições prestadores de serviço que quando ocorre causa grandes prejuízos aos funcionários e muito mais aos seus últimos destinatários que é a população em geral.

               Já o sexto título é “AS REDES SOCIAIS”, tão popularizadas em todo o planeta, encurtando distâncias, transformando o planeta em apenas um quintal de nossas casas, facilitando a vida, aproximando amigos distantes e as vezes também afastando velhas amizades.  
              
          Sobre a publicação de cordéis neste site, como dito acima, é só procurar o espaço "Balaio de Cordéis" e localizar o de seu interesse. Ao clicar na capa o texto do trabalho vai aparecer completo, podendo o leitor conhecer o teor da publicação. 

             Lembro mais uma vez que amanhã, 19.07.2020, das 11s 13:h estarei participando de uma live no Arena Studio, do amigo Airon Liberato, juntamente com o artista Renam Melo e todos estão convidados a participarem, de forma virtual, quando estarei sorteando entre aqueles que enviarem mensagens, cinco livros de minha autoria, intitulado “Pão, Vinho e Poesia”. Será uma hora receber vocês, mesmo que de forma virtual. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário