quinta-feira, 9 de julho de 2020

MINHA HOMENAGEM AOS PROFISSONAIS DA SAÚDE




             
                Na matéria de hoje quero prestar minhas homenagens e agradecer a todos os profissionais da saúde envolvidos no socorro aos milhares de pacientes que estão, foram ou ainda serão acometidos com a covid-19 ou outras enfermidades. Médicos, enfermeiros, auxiliares, maqueiros, motoristas de ambulâncias, psicólogos, assistentes sociais, o pessoal da limpeza, da cozinha e também os vigilantes dos hospitais.

            A esses profissionais que fazem de sua vida um verdadeiro sacerdócio, amenizando a dor de muitos, salvando vidas e nos socorrendo nas horas mais difíceis da vida, que considero como “anjos de carne e osso” sempre trabalhando em favor da população, seja durante a manhã, a tarde ou a noite e principalmente nas madrugadas, quando a maioria das pessoas adoece e necessita do seu socorro, eles sempre estão prontos a nos estender a mão.

               Quero tomar a liberdade para cumprimentar esses “anjos de Deus”, representados pelos médicos, os Drs. Dilson Souza Santos e Valdemir Cursino Galvão, muito conhecidos e queridos em minha cidade e na região. Também quero homenagear todos auxiliares de enfermagem que aqui quero representar pela amiga Ieda Carla. Os motoristas, representados por Demir Gomes de Carvalho e Sérgio Domingos, conhecido popularmente por “Roque”, através dos quais cumprimento todos os demais profissionais da saúde, tanto de Buíque, quanto da região. 

               Me recordo que em algumas ocasiões precisei dos serviços de todos esses profissionais aqui citados e fui atendido, não como um simples paciente, mas como um filho ou um irmão. Como não tenho como retribuir pela atenção dispensada, o que faço é apresentar cada um em minhas orações, pedindo a Deus que os abençoe.

Sérgio Domingos, o  popular "Roque" e Demir Carvalho, dois profissionais que honram a categoria de funcionários de Buíque

                 Homenageio também outros profissionais que sempre prestaram relevantes serviços em todas as cidades do país. São os garis. Quantas noites estamos descansando em nossas residências e esses trabalhadores estão cruzando as ruas e os bairros da cidade altas horas da noite, recolhendo o lixo que é depositado nas calçadas; seja no tempo de calor, seja debaixo de chuvas. Um trabalho digno de respeito e reconhecimento. A eles, em nome da sociedade, apresento os meus agradecimentos com votos de que Deus os abençoe ricamente. Represento esses profissionais através do saudoso popular “Lambuzinha” que exercia sua função com muita capacidade e alegria, sempre com sorriso no rosto quando passava pelas ruas cumprimentando as pessoas.   
Foto ilustrativa extraída da internet
 
              A todos esses profissionais, meu muito obrigado pelos serviços prestados. Rogo a Deus que os cubra de bênçãos, dando-lhe paz, saúde e  felicidade. Votos extensivos também aos seus familiares. 

Um comentário: