segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PROFESSOR CARLOS ALBERTO CAVALCANTI RECEBE MENÇÃO HONROSA



Nesta manhã, com muita alegria, publico mais uma, das muitas conquistas do amigo professor Carlos Alberto Assis Cavalcanti, da AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde). Trata-se de mais uma premiação que o mesmo recebeu pelos muitos poemas que escreveu. Confiram a matéria que foi publicada no site da Secretaria de Educação de Pernambuco, no dia 10 de dezembro de 2013:




 Terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Professor recebe Menção Honrosa em Prêmio Barueri de Literatura.
O professor é autor de poema sobre acidente com o avião GOL, que vitimou 154 pessoas em 2007.
 

Assessoria de Comunicação

                Apaixonado por crônicas e poesias, o professor de língua portuguesa Carlos Alberto Cavalcanti, da Escola Estadual Industrial de Arcoverde, no sertão do Moxotó, elaborou um poema que recebeu menção honrosa por ficar em 6º lugar nacional no X Prêmio Barueri de Literatura. O prêmio é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Barueri, em São Paulo.

                O poema conta, em curtos versos, a história do acidente do voo 1907 da GOL, em 2007, com objetivo de mostrar a tragédia de forma mais leve, ao contrário do que foi noticiado na época. No poema, o professor tentou expressar o sentimento do início e fim da viagem. Seu texto foi analisado por uma banca de especialistas e selecionado como um dos dez melhores poemas. “Sinto-me honrado em ter meu texto apreciado por profissionais renomados da área. Estou muito feliz com essa conquista”, declarou o professor.

                Como fruto de sua dedicação à literatura, o professor conseguiu lugar como membro correspondente na Academia de Letras e Arte de Ponta Grossa, Paraná. Ele também faz parte da Academia Cachoeirense de Letras do Espírito Santo, e da Academia de Letras Rio Cidade Maravilhosa. “Gosto de trabalhar incentivando nos meus alunos o hábito da leitura e produção de texto em prosa e poesia. É o momento de investir nestes meninos e tentar despertar a paixão pela leitura”, pontuou Cavalcanti.

  
MUDANÇA DE ROTA
 Carlos Alberto Cavalcanti

Suave planava no ar
as vidas e os sonhos,
crianças dormiam no colo materno;
adultos contavam o tempo
que cortava os ares
nas alturas;
olhos vigiavam a máquina
que viajava entre as nuvens
em horizontal trajeto
até que o abraço veloz
mudou com um golpe atroz
o plano de voo
e o voo dos planos
em
v
e
r
t
i
c
a
 l
queda mortal
vidas plantadas na floresta
é o que resta
além da saudade
plantada nos corações

Em memória dos mortos no acidente do voo 1907, da GOL.

=================================================
Mais uma vez, apresento meus parabéns a esse grande professor e amigo, que com sua sensibilidade poética continua colecionando títulos dos mais diversos, não pelo simples ato de competir, mas como resultado da paixão pela escrita. Aproveitando o ensejo, faço votos de um feliz natal e um venturoso ano novo recheado de poemas, poesias e crônicas para embelezar mais a vida do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário