sábado, 15 de junho de 2013

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE BUÍIQUE VAI ESQUENTAR O SÃO JOÃO DA CIDADE


              Começa hoje, dia 15 e prossegue nos dias, 22 e 29 deste mês, as festividades juninas, organizadas pela associação comercial de Buique, (ACB).  Sempre aos sábados vai  movimentar a praça Major França no centro da cidade, com seu arraiá arretado de bom. Inicialmente neste sábado dia 15 quem abre oficialmente  as festividades da ACB  com o primeiro grande evento Junino da capital  do  vale  é o Arcoverdense Junior Saigon.

               Enquanto isso nos dias 22 e 29  consecutivamente muito forró pé de serra vai rolar ao som do forrozeiro  Geovane do Acordeon, além de muita descontração  associados e população em geral  vão poder  reviver os grandes momentos do tradicional São João do Interior por que na palhoça montada pela Associação em plena praça publica vai ter de tudo, do quentão a canjica sem contar ainda com apresentações das quadrilhas matutas da cidade e talvez algumas convidadas de outros municípios.

       A proposta dos principais responsáveis pela Associação Comercial do Buíque  os comerciantes Petrúcio  Nopa, Diogénes e Rony Peterson, a estrutura montada na praça  publica poderá permanecer por tempo indeterminado  dependendo da aceitação por parte da secretaria de Obras  diante do acordo que será feito na próxima segunda feira (20) dia em que a direção da Associação se reunirá com a secretária Mirian Briano.


            Como este é o primeiro  São João promovido pela Associação Comercial, sua diretoria decidiu homenagear um figura ilustre do município, o cidadão Joaquim do Barro, que deixou seu nome marcado pela sua devoção ao santo padroeiro dos festejos juninos.

              O blog Paulo Cordel Buíque parabeniza os idealizadores do evento e deseja muito êxito, para que a população tenha ao menos uma visão de como eram esses festejos nos em décadas passadas e sem dúvida, será um ponto de encontro para a juventude buiquense que há muitos anos não tem essa festa popular vivenciada como deveria. 

Copiado do blog giro social, do amigo Adauto Nilo (com acréscimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário