terça-feira, 7 de janeiro de 2014

UMA FORMA DIFERENTE DE DIZER FELIZ 2014



ESPERANDO 2014 DE BRAÇOS ABERTOS E ESCREVENDO A NOSSA HISTÓRIA


            Passadas as correrias e emoções do mês de dezembro, com suas festas de formatura, conclusão, natal e réveillon, a vida começa, aos poucos a voltar a normalidade. 

            Assim como quando arrumamos a casa ou o escritório, é preciso fazer uma análise de tudo que vivenciamos no ano que se foi, “deletar” o que de negativo aconteceu, limpar as lágrimas pelas tristezas passadas, riscar da agenda o que não deu certo e fazer um novo script para o novo filme que será rodado nos 365 dias do novo ano. Um novo caderno, totalmente em branco está em nossas mãos para escrevermos. 

            Nesses próximos capítulos continuaremos a precisar dos amigos, para que nos ajudem a contracenar na vida real. Em algumas cenas viveremos o papel principal, n’outros personagens secundários. Em alguns instantes precisaremos daqueles que jogam luz no nosso cenário para clarear o caminho. Em outros será preciso ouvir a voz de comando do “diretor”: Vamos filho!. “Ação!”.  O que não podemos é ficar parados. Necessitaremos até daqueles que nos auxiliam transportando nossas bagagens na longa caminhada.

            Poderemos ser apenas um contrarregra, mas o câmera precisará da nossa ação para registrar os fatos. Cada personagem viverá o seu real papel e não poderá fugir dele. O pintor com os seus quadros, o músico trazendo vida a história, o eletricista transportando energia e até dos maquinistas para gravar os vários ângulos de algumas cenas.

            O maquiador será preciso, não para fugir a realidade, mas para driblar a nossa própria imagem, as vezes cansada pelas dores da vida. É quando entra o papel do figurinista, nos vestindo conforme a história, para não corrermos o risco de vivenciarmos uma vida pós-moderna usando trajes da era pré-histórica.      

            Na história da vida existem funções para todos nós. O que não podemos é deixar de ser parte integrante desse grande espetáculo que se chama VIDA. Trabalhando em conjunto, auxiliando e sendo auxiliado, para que o livro da nossa existência seja um grande best-seller, transformado em filme e que venha servir de espelho para as futuras gerações, nunca perdendo o brilho para refletir não somente a dureza a vida, mas a beleza que a encanta e que está presente em todos os instantes e em todo o universo.

            Finalmente, que continuemos sorrindo, porque, a todo instante estamos sendo filmados e fotografados. Tenhamos um olhar como o de uma criança que corre feliz ao encontro ao pai!.  

                                 = x = x = x - #  ...   //  ...  #  - = x = x = x =  

         Esta é uma forma diferente de dizer aos meus irmãos e amigos: “Feliz 2014, com as bênçãos de Deus, nosso verdadeiro PAI, que cuida de nós 24 horas por dia. A Ele toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração!.”





  

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário