Sexta-feira chegou, e com ela mais um "Caçuá de Poesias" do Professor e poeta Carlos Alberto. Ele que é um dos maiores vencedores de concursos literários da região, já havendo ganhado prêmios de concursos praticamente em todas as regiões do país.
Carlos é natural de Pedra-PE, mas, há muitos anos escolheu Arcoverde, como sua segunda casa, onde tem muitos trabalhos prestados, principalmente no campo da educação, o qual, inclusive, tive o privilégio de tê-lo como avaliador do meu TCC do curso de pós-graduação em Língua Portuguesa e suas literaturas, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, em março de 2016.
Carlos Alberto é graduado em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde (1986), Pós-Graduado em Língua Portuguesa, pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (1992), possui mestrado em Teoria da Literatura (2007), pela UFPE.
É professor efetivo da AESA-CESA, área de Letras; professor aposentado da Escola Industrial de Arcoverde (nível MGD LPM II A); membro correspondente da Academia de Letras de Cachoeiro do Itapemirim - ES; da Academia de Letras e Artes de Ponta-Grossa - PR; e da Academia de letras Rio - Cidade Maravilhosa - RJ. Delegado Municipal da UBT - União Brasileira de Trovadores. Poeta, autor de: Itinerário Poético e Poemas (Di)versos. Laureado com a medalha Machado de Assis pela Academia Rio - Cidade Maravilhosa. Sócio da UBE - União Brasileira de Escritores (Recife); Atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura Brasileira e Literatura Sertaneja (poesia popular, cordel e repente).
Foi ele o responsável pelo prefácio do meu livro "Pão, vinho e Poesia", que é uma versão do novo testamento em forma de poesia, lançado no ano de 2018 e com ele tenho mantido correspondências culturais há mais de uma década.
Sem mais delongas, vamos conhecer mais um leque de poesias e poemas da lavra desse grande professor, poeta e ser humano:
Nenhum comentário:
Postar um comentário