Depois de quase um ano sem fazer publicações de poesias neste blog, hoje - sexta-feira, volto a fazer esse trabalho, reiniciando com o "Cacuá de Poesias" do professor Carlos Alberto. Lembrando que esse título de "Cacuá" foi sugestão do próprio poeta, já que esse objeto lembra as feiras livre, que em nossa região, normalmente acontecem nos finais se semana (sexta-feira ou sábado), e o cacuá, em tempos remotos, era muito usado para transportar as compras dos nossos conterrâneos, que moravam na zona rural, normalmente em lombos de animais.
Esse professor e poeta parece respirar poesias, pois até no momento de um simples cafezinho, não perde tempo, e, quando a inspiração chega, para não perder a "deixa", pega um guardanapo e uma caneta e rabisca ali mesmo, na mesa ou no balcão, sua verve poética, como forma de desencargo de consciência.
Não é a toa que o nosso querido poeta tem conquistado muitas premiações, de norte a sul do país, em suas participações nos mais diversos concursos literários.
Abaixo, algumas de suas criações. Dentre elas uma bela recordação do nosso "Beco de Buíque", que apesar das mudanças ocorridas recentemente, não conseguiram apagar da nossa lembrança a beleza humana e cultural daquele lugar, tão frequentado por populares de todas as cidades circunvizinhas.
Das poesias abaixo estão inclusive, algumas rabiscadas do próprio punho, em guardanapos, para não perder a originalidade.
Ate a próxima sexta, com novas publicações desse dileto amigo, amante das letras e dos versos.











Nenhum comentário:
Postar um comentário