segunda-feira, 29 de abril de 2013

UMA PRINCESA ENTRE NÓS

     Sábado a noite estive participando de uma festa de aniversário de uma princesinha. Ela se chama Stepanhie e mora vizinho a minha residência, na rua Odilon Nopa. Completou seis aninhos de idade e estava feliz da vida juntamente com seus familiares. Seus pais, Adilma e Toinho era só sorriso. Seus avós maternos D. Geninha e seu Sebastião também ajudaram na recepção e não faltou nada para os convidados. Doces e salgados, refrigerantes, música e muita alegria. O vovô me confidenciou que a aniversariante, já perto da hora da festa lhe disse: 
- Vovô, parece que meus convidados tão demorando. Agora, pelo menos tem um que eu sei que não vai faltar é o meu amigo Paulo. Ele me disse que vem e se ele disse, ele vem mesmo!. 

       Mas vejam só, uma criança que completa apenas seis anos com uma conversa como se fosse de adulto. 



       Amo as crianças, e não é de hoje. Quem me conhece de perto sabe disso. Tenho fotos de pessoas que hoje são casadas e mães de família, mas que quando criança, brinquei com elas cantando, tocando violão e contando historinhas. E sempre fiz isso na mais absoluta sinceridade.     

      Com relação a aniversariante deste sábado, como ela mesmo disse, é minha amiga de "muito tempo". Tanto ela quanto sua família inteira. Ontem mesmo, passamos a tarde brincando na calçada de sua casa: contando histórias e ouvindo delas também (Stephanie e Yasmim). Pois é, as duas princesinhas contam histórias criadas por elas, de improviso, feito cantador de repente. E as brincadeiras: "Morto, vivo",  "Pelo, Pena", "O que é, o que é?", quando eu errava algumas de suas perguntas, elas escolhiam "o castigo": dez flexões e eu pagava, de bincadeirinha é claro

           Por isso que elas dizem que somos amigos, e somos mesmo. E amizade com criança é verdadeira. Lembram o que foi que Jesus disse certa vez, quando um grupo de crianças se aproximou dele e os discípulos tentaram impedir?. Pois bem Ele recomendou: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque dos tais é o reino dos céus"

        Ele estava ou não estava certo?. Com toda certeza estava certíssimo. A criança representa pureza, simplicidade, honestidade, não tem malícia, confia em todos, não é como os adultos.

         Por isso gosto das crianças, canto pra elas, brinco com elas. Quando estou chegando do trabalho, ao longe já escuto a princesinha Sthepanie e sua irmã Yasmin, correndo ao meu encontro pra ver quem me abraça primeiro e é aquela festa. Sua família há muito faz parte do meu grupo de amigos. 

       Por fim, fim quero desejar mil felicidades pra minha princesinha e pra toda sua família, principalmente pra seu Sebastião e D. Geninha. Uma família de gente guerreira e batalhadora que muito me honra tê-los como amigos e vizinhos. Por sinal tem como sobrenome "Bento", realmente, é um povo abençoado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário