segunda-feira, 8 de abril de 2013

NOTA DE APOIO AO AMIGO BLOGUEIRO DR. MANOEL MODESTO



       
        Li e fiquei estonteado com a última matéria publicada pelo meu amigo Dr. MANOEL MODESTO, em seu blog “A Voz de Buíque”, em cujo teor o mesmo afirma que seu instrumento de comunicação irá ficar “Fora do Ar” por um bom período de tempo, em virtude de uma “perseguição política disfarçada”.

   Pelo conteúdo da matéria deu a entender que essa perseguição vem de pessoas do seu convívio, que por não compreender suas postagens estão levando o caso como se fosse particular, principalmente no campo político. Pelo que tomei conhecimento até o salário que ganhava foi “encurtado” pelos mandarins secundários que estão no poder de mando, como forma de aviso prévio da “censura”.

     É aí onde eu sempre me achei na razão de nunca me envolver de forma direta com essa tema “política”, leia-se “politicagem”. Como sempre disse: “Tenho asco por essa seara”, o que mais desejo é distância, o mínimo do contato necessário. Sempre achei um verdadeiro “campo minado”, “uma bomba chiando”, onde não existe amizade de verdade, onde um amigo de infância vem a ser desconhecido simplesmente porque uma das partes conseguiu um carguinho de “assistente de carimbador” e já se acha no direito de humilhar os demais. É como diz um amigo meu: “Quer conhecer o homem, dê poder a ele!. E muitas vezes não é nem necessário um cargo de destaque, basta ser nomeado “chefe de acendedor de lampiões” que o sujeito já deixa de falar com os amigos, compra um carro importado dos mais caros que existir, mesmo parcelado em 10 anos e passa a se comportar como se fosse um embaixador da ONU, não sabendo ele que esse poder muda de quatro em quatro anos, e no mais tardar em oito e como todos sabem, tudo que é mal adquirido escorre pelo cano, feito água.

         Mas, ser humano é ser humano. Tanto faz ser aqui como em qualquer continente. Não se pode esperar flores de um espinheiro. A gente dar o que tem.

        Minha solidariedade ao amigo, Dr. MANOEL MODESTO, grande advogado da região, escritor dotado de um saber notável, inclusive responsável pela mensagem de orelha do meu livro “As janelas do Sobrado”, grande orador e que dentro de suas possibilidades sempre tem lutado pelo bem do município. Defeitos, sei que os tem, como qualquer ser humano, mas uma coisa que admiro nesse senhor é que o pouco que tem foi conseguido com muita garra e sobretudo com honestidade, coisa rara nos dias atuais.

         Meus desejos são de que “A VOZ DE BUÍQUE” não se cale, não ceda a essas ameaças silenciosas, afinal não é de hoje que você vem fazendo esse trabalho de comunicação, pois desde quando eu era adolescente já lia seus escritos no jornal que tem o mesmo título do seu blog e naquela época já recebia “recados” para não dizer o que pensava, e pelo que sei, você não se calou. Pois bem,  prossiga diariamente a postar suas mensagens, quer seja em forma poética, quer seja de forma filosófica ou mesmo noticiosa, afinal, estamos num país democrático e ninguém, a não ser DEUS pode calar a nossa voz. Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário