terça-feira, 16 de abril de 2013

OI, UI ou AI VELOX






        Este blog passou quase uma semana inteira fora do ar. O problema foi o seguinte: O pacote que contratei com a “Oi Velox”, que inclui a linha telefônica para ligações apenas locais foi no valor de R$ 78,00 e a conta há mais de um ano estava vindo no valor sempre acima de R$ 120,00. Nos primeiros meses liguei reclamando e de início é aquela chateação de encher o saco de qualquer pessoa. Um atendente virtual se identifica, diz o número do protocolo e pergunta: Se seu caso é tal, disque 1, se for tal problema disque 2 e assim por diante até você conseguir falar com “um ser humano de verdade”. Narrado o caso, a atendente aumenta a chateação: Vou verificar seus dados. A musiquinha começa a tocar e haja tempo e nervo pra aguentar!. Tem momentos que desligam o telefone e você tem que começar tudo de novo. Depois de horas pendurando o telefone no pé do ouvido, a moça diz: Senhor Paulo, estou verificando aqui nos nossos dados que sua conta está correta, pois seus serviços inclui identificador de chamadas, bloqueador de chamadas a cobrar, bloqueador de ligações de celular, etc. Respondi: Mas quem foi que contratou esses serviços?. Resposta: Com certeza foi o senhor porque nós só incluímos quando o cliente aceita. Repliquei: “Pois bem minha bonequinha, tenho certeza absoluta que não fui eu, porque o telefone está aqui em casa apenas de enfeite porque nós só usamos celular, inclusive só foi instalado porque faz parte do pacote, porque na verdade não precisamos dele, a intenção é apenas usar a internet”. 
 
            A conversa prossegue: Pois Senhor Paulo vou transferir a ligação para outro setor, por favor aguarde na linha: Aí me deu vontade de responder: “Se eu aguardar na linha o trem de vocês pode me pegar e matar até a alma”. Mas, mesmo de “bisaco” cheio, aguardei concluir o atendimento. Para não encher o saco do leitor, informo que na conclusão da conversa ficou acertado que eu devia cancelar as duas contas que eu estava sem pagar, porque o valor estava muito acima do contratrado e aguardasse que eles mandariam duas novas com o valor real. Pois bem, quando chegaram as duas novas, já estavam vencidas e resolveram bloquear o uso da internet e o telefone. Liguei de outro telefone para fazer a reclamação e mandaram quitar o débito, mesmo atrasado e só depois de cinco dias a situação voltaria ao normal. Novamente reclamei, porque quando foi para bloquear foi exatamente um dia após o vencimento da conta e porque agora depois que paguei as contas o serviço só voltaria após cinco dias?. 

        Depois de uma verdadeira briga por telefone, a moça mais uma vez diz: Senhor Paulo, vou lhe transferir para o setor de instalação para você contar os seu caso e ver o que eles podem fazer. Aí os nervos já estão a flor da pele. Conversa vai, transferência vem, a última atendente conclui: Senhor Paulo, obrigado por esperar. Seus serviços estarão disponíveis nos próximas 24 horas. Para não gastar mais saliva, respondi: Tudo bem. Ela ainda se atreve: Mais alguma coisa senhor Paulo: Não, espero apenas que o caso não se repita e que realmente em 24 horas eu tenha os serviços de internet disponíveis. 

        Meia hora depois, apenas por curiosidade, fui conferir se o serviço de internet estava disponível. Pra minha surpresa havia voltado a todo vapor. Mas foi preciso brigar, e muito. E olhe que não foi a primeira vez. Para os leitores desta matéria, dou um conselho: Quando acontecer um caso igual a esse, o remédio é ligar direto pra ANATEL, que na linguagem popular é o chefe deles. O caso é solucionado em 24 horas. Já aconteceu comigo. 
  


NOVOS CORDÉIS - Nos próximos 15 dias estarei apresentando ao público dois novos cordeis de minha autoria. Um deles é este: A SECA NA MINHA TERRA. O outro é "AS MUDANÇAS DE HOJE EM DIA" Que fala justamente sobre a internet, celular e tantos outros instrumentos que estão mudando a vida do ser humano. Os interessados em adquirir esses e outros cordeis de minha autoria devem procurar na loja AQUARELA, no centro da cidade, na praça Major França, ao preço simbólico de um real. Uma novidade é que a capa desse cordel foi criada por este poeta. Para curiosidade do leitor, vou deixar apenas os três primeiros versos desse cordel:

 - x - x - x
Vou descrever aos amigos
Com tristeza e desencanto
A seca que hoje reina
No nordeste em todo canto
Deixando a grama queimada
E até o gado anda manco.

O sol parece uma brasa
O céu azul a brilhar
A terra queima igual fogo
Barreiros e rios a secar
Até cacimbas antigas
Já deixaram de minar.

                                                     Nos jardins murcharam as flores
                                                             Estradas gado em caveira
                                                               No rosto do nordestino
                                                             Só se percebe a canseira
                                                          A dor é grande em sua fala
                                                                               Em vez da água é poeira.


Em breve será publiado completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário