Hoje, neste espaço, que costumeiramente vem com poesias de pelo menos três "poetas da minha terra", hoje, excepcionalmente, serão publicadas apenas criações do poeta José Ives de Albuquerque.
Das que hoje publico, destaco a homenagem que o poeta fez ao saudoso Delson Cursino, mais conhecido como "Padre Delson". grande personagem que deixou sua história marcada no Estado de Pernambuco, principalmente em nossa região, sendo o fundador da Escola Cardeal, em Arcoverde e figura importantíssima na fundação da Faculdade de Formação de professores de Arcoverde.
Tive uma aproximação com Delson Cursino, em virtude do mesmo ser irmão dos buiquenses José Inácio, mais conhecido como Xéu do cartório (com quem trabalhei por mais de cinco anos) e Lenira Cursino, diretora da Escola Estadual Vigário João Inácio, onde cursei da 5ª série até concluir o que chamávamos na época de segundo grau.
Foi Delson Cursino responsável pelo prefácio do meu livro "As Janelas do Sobrado" e confesso, fiquei muito triste com a sua partida.
Na próxima quarta, voltarei com mais poesias de outros trovadores buiquenses.
Ao poeta Zé Ives, meu abraço e agradecimento, pela autorização de publicar suas excelentes poesias.






Nenhum comentário:
Postar um comentário