sábado, 11 de abril de 2020

LIVE DO CANTOR GUILHERME ARANTES


                  
                    Depois que o cantor Gustavo Lima transmitiu uma live nas redes sociais, no dia 02 de abril corrente, alcançando mais de 13 milhões de visualizações, outros artistas da nossa música brasileira seguiram o seu exemplo, como foi o caso de Marilia Mendonça que na noite de quarta-feira, dia 08.04. conseguiu atrair 2,5 milhões de audiência, arrecadando milhões de ajuda, que empresários, artistas e o povo em geral se dispuseram a doar durante a programação. Outro exemplo seguido foi o da dupla Bruno e Marrone que na noite de ontem também atingiu milhares de espectadores.

                   Essa nova modalidade de “shows” um pouco mais informal que os tradicionais, foi criado em virtude da quarentema que o mundo enfrenta por causa do coronavírus e não visa só trazer um pouco de entretenimento, mas também arrecadar ajuda para aquisição de insumos e material para distribuição com pessoas carentes.   

                   Hoje, dia 11 de abril  dentre outros artistas que fizeram e ainda farão suas lives,, quero destacar a do cantor e compositor Guilherme Arantes, que atualmente reside na Espanha, país muito atingido com o covid-19. Do meio dia até às 17:00 horas, sem intervalo, fez um dos seus maiores “shows”, cantando, além de músicas do seu próprio repertório, canções de outros artistas nacionais como Fagner, Belchior, Djavan e outros e durante cerca de uma hora ainda interpretou uma série de canções internacionais do repertório dos Beatles, Elton John  e outros de fama mundial.

                   Passei do início ao final da live assistindo cada detalhe, lendo cada comentário postado pelos internautas e me emocionando com cada música que foi cantada. Ví algumas mensagens postadas ao vivo, durante o "show, em que o internauta dizia que estava tão emocionado que chorava no momento que digitava o texto. Foi uma live carregada de fortes emoções, daquelas que faz a gente “engolir o choro” em alguns momentos, quando até o próprio cantor não conseguia esconder a emoção que sentia ao cantar determinadas canções. A música que encerrou a live de Guilherme Arantes não poderia ser outra mais propícia para o momento. “AMANHÔ, que é uma mensagem mais que especial para os dias atuais, quando o mundo inteiro atravessa essa pandemia do covid-19, Ela traz em sua mensagem a certeza de que “amanhã será um novo dia”.

                   Agradeço a Deus pela vida e pela arte desse grande profissional e ser humano que é GUILHERME ARANTES, que mesmo nos dias atuais, onde a música de qualidade está tão escassa, ainda consegue emocionar multidões com suas letras e melodias, carregadas de belas mensagens, harmonia e melodia, sem desprezar os demais artistas, que também cantam o amor e a vida, cada um no seu estilo. Por causa desse musical valeu a pena o dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário