quinta-feira, 21 de agosto de 2025

NOITE DE AUTÓGRAFOS DA OBRA DO MAIS NOVO ESCRITOR BUIQUENSE

 

A Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, em Buíque, na noite de ontem, foi palco de um evento digno de aplausos e reverência.
 
Iniciado às 19:30 horas, o evento de apresentação da obra "O ALVORECER DOS TEMPOS", do mais novo escritor buiquense T. C. BRANDÃO foi bastante prestigiado por escritores e poetas locais, professores, amigos e familiares.
 
O evento que teve como cerimonialista a também escritora e poeta Palloma Santos, teve início justamente na hora marcada  pelo mais novo "imortal", e diante da plateia ávida por conhecer o conteúdo da obra,  ao som de música instrumental de alto nível, foi declarado aberto o evento, mediante apresentação de uma breve biografia do autor. Depois foi concedida a palavra a poetisa Rosa Ramos, que disse sentir-se muito emocionada por está participando de um evento de tão grande importância para a nossa cultura, dando uma ênfase para o mais novo escritor, jovem e filho da terra, que, em suas palavras "viu nascer, crescer e se tornar adulto". 
 
Em seguida foi convidado o presidente da Academia Buiquense de Letras e das Artes de Buíque, Sr. Paulo Tarciso Freire de Almeida, que em suas palavras disse está muito feliz em ver o leque de escritores deste município crescer a cada ano e por ver uma pessoa tão jovem e tão querida trazendo essa alegria para o seu povo, já que ali estavam presentes muitos amigos, professores e principalmente familiares, que não esconderam o orgulho de ver a família "Brandão", tão conhecida e respeitada por todos, apresentando mais um filho, dessa vez, representada por um livro, que com certeza será bem acolhido e aplaudido por sua gente.
 
Por fim, foi convidado o personagem mais importante da noite, o escritor Tessalonicenses Cavalcanti Brandão, que muito emocionado agradeceu a presença de todos, contou sobre sua trajetória de vida, a origem da obra ora apresentada ao público, destacando que tudo foi fruto de sua criação, incluindo a capa, a diagramação e tudo que diga respeito a sua obra literária. Em sua fala destacou sobre a fé no Deus Criador do universo e disse que esse aspecto espiritual ou religioso, como queiram denominar, se faz presente na obra, não de forma a doutrinar o leitor, mas visando tornar a leitura mais prazerosa.
 
Depois de muito aplaudido, chegou o momento mais esperado, o de adquirir o livro e receber o autógrafo. Logo após foi oferecido aos presentes um ótimo coffee break.            
 
      Abaixo algumas fotos daquela noite memorável:
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário