quarta-feira, 9 de agosto de 2023

MAIS UMA QUARTA-FEIRA NA COMPANHIA DOS POETAS DA MINHA TERRA

 

         Chegada mais uma quarta-feira, e como de costume, nossos poetas nos brindam com suas criações inspiradas. A novidade de hoje é que apresento ao público mais um excelente poeta, que apesar de residir na nossa vizinha Arcoverde, é buiquense nato. Seu nome JOSÉ IVES ALBUQUERQUE DE LIMA.  Descendente da família Albuquerque. Ele é filho do saudoso Joventino Soares de Lima e D. Carmelita Albuquerque de Lima. Nasceu em 21 de novembro de 1945. Casado com a Sra. JOSEFA ISIDORO ALBUQUERQUE LIMA há 50 anos (completará em dezembro próximo). É aposentado e gosta muito de trabalhar em seu sítio que fica no município de Arcoverde, e, o mais importante para o nosso blog é que ele é um grande poeta. Sempre está escrevendo suas poesias e postando em sua página pessoal do facebook. 

       Ao seguir esse grande poeta em sua página e admirando suas criações, muito bem feitas tanto nas rimas, quanto na métrica,  resolvi pedir sua permissão para passar a incluir seus trabalhos neste espaço, pelo que fui prontamente autorizado. Outra arte desse grande poeta é que ele também é um grande fotógrafo, pois gosta muito de publicar fotos do seu sítio, inclusive algumas publicadas hoje, em suas poesias foram extraídas de sua página do "face".

       Abaixo vamos conhecer algumas poesias desse grande poeta buiquense, dando uma boas vindas ao mesmo, através desta postagem: 

 






           A seguir, vamos conhecer mais algumas poesias de nossa querida IRIVANIZE ALBUQUERQUE, já tão bem conhecida do nosso blog. Sua poesia ultrapassa a simplicidade, dada a sua forma de escrever, sempre  destacando o sentimento lírico, muitas vezes mesclado com o telúrico, quando a natureza assume também um papel de destaque na poesia. Eis ais algumas de suas inspiradas criações:
 
  

  


     A seguir veremos mais um dos nossos poetas. Agora é a vez do nosso querido LEONARDO SILVA. Um Arcoverdense que foi adotado por Buíque, primeiramente pelo coração do nosso povo, depois, de forma oficial através do título de cidadão buiquense, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores.  
 
   As poesias de Léo, como é carinhosamente chamado por nós é de um romantismo puro e contagiante, como vamos conferir nos textos abaixo: 
 
Na próxima quarta tem mais poetas da minha terra. Inté lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário