Como estou fazendo há vários dias, toda quarta-feira publicando poesias de escritores e poetas de nossa terra, hoje quero apresentar algumas poesias de alguns deles. Começando hoje com o nosso Manoel Modesto de Albuquerque Neto, o "barriga preta" dos legítimos. Modesto já tem diversos livros publicados, em prosa, verso, romance, etc, sendo um exímio escriba desde tenra idade.NOs versos de hoje, destaco uma homenagem a nossa terra,conforme veremos abaixo, com duas lindas ilustrações do artista buiquense Billy Kid.
A seguir, apresento três poesias de poetas mirins apresentadas no livro "Despertar Poético" que coordenei e lancei no ano de 2009, com poesias de alunos da rede municipal e estadual de ensino desta cidade. O objetivo daquele trabalho foi lançar a "meninada" na estrada da poesia. Foi fruto de um projeto de minha autoria aprovado pela Fundarpe e Funcultura. Cada aluno que participou do trabalho ganhou um livro de presente.
Pelo jeito o trabalho deu muito certo, porque a "gurizada"mando bonito. Senão vejamos:
Na próxima quarta apresentarei poesias femininas de nossas queridas escritoras da terra. Aguardem. Curtam, comentem e compartilhem.










Nenhum comentário:
Postar um comentário