sábado, 26 de janeiro de 2019

LANÇAMENTO DO FILME-DOCUMENTÁRIO "EU NASCI PRA SER PALHAÇO", EM PRAÇA PÚBLICA DE BUÍQUE.

           

 

           Na noite de ontem (sexta-feira 25.01.2019) às 19:45 horas, na praça Vigário João Inácio, mais precisamente no anfiteatro, aconteceu  a apresentação do filme (documentário)  "EU NASCI PARA SER PALHAÇO", em minha cidade (Buíque/PE).



          O documentário que tem a duração de 65 minutos foi produzido e dirigido pelo poeta e produtor cultural Paulo Tarciso, mais conhecido como Paulo Cordel e teve o objetivo de homenagear o "velho palhaço Piniculino", diretor e proprietário do Circo Teatro Canarinho, pelos seus mais de 50 anos dedicados à arte circense. 
   
           A gravação do filme-documentário aconteceu no primeiro semestre do ano de 2015, na cidade de Alagoinha (PE), e além da entrevista inédita concedida pelo artista, foram ouvidos também filhos seus filhos e netos, sendo ainda incluído na edição final o "Álbum de fotografias", registrando momentos importantes da vida do homenageado. 

           Em se falando de música, destaques merecem as canções "O capim da lagoa o viado comeu", composição do artista Zé Castor, gravada pelo mesmo nos idos dos anos 70 (era cunhado de Piniculino),  e "O mundo do circo", composição e gravação do saudoso Teixeirinha, canção que era muito tocada no serviço de som do circo de Piniculino.

           A exibição do filme ontem, na praça central de Buíque, aconteceu como evento da Academia Buiquense das Letras e das Artes - ABLA e contou com a presença de várias pessoas, inclusive fãs do palhaço homenageado, o qual veio a falecer cerca de um ano e meio depois da gravação. O Presidente da Academia, Dr. Manoel Modesto participou do evento, e muito emocionado por algumas cenas do filme que tocou fundo em sua alma, em virtude de acontecimentos similares que de sua vida, parabenizou este produtor cultural pelo documentário e ao vivo, gravou algumas lives durante o evento.  

         Este poeta e produtor cultural sente-se grato pelo trabalho produzido e apresentado, inicialmente na cidade de Alagoinha, com a presença do homenageado, familiares e centenas de amigos, e agora, ontem, em minha cidade (Buíque/PE), como agradecimento aquele que dedicou toda sua vida a arte de fazer o povo sorrir. 

 "Tive o privilégio de fazer essa homenagem ao amigo Piniculino com ele ainda vivo. Vi lágrimas nos seus olhos ao receber das minhas mãos uma cópia deste filme e um banner grande que mandei confeccionar em sua homenagem. Aquela noite, em Alagoinha (PE), na semana do seu aniversário foi uma data marcante em minha vida"

          Agradeço de coração a  Tiago Henrique, responsável pela gravação do vídeo e fotografias, aos amigos Jerpherson Rocha e Ney (Coringa), pela edição e finalmente a todos que estiveram presentes no evento de ontem a noite. Ah, sim, obrigado também ao Secretário de Cultura municipal Esildo Ramos, pela presença e apoio ao evento,  a Emanuel Wevvel, por haver cedido o som completo e a Michel Modesto, presidente do Sindicato dos servidores municipal, por haver cedido as cadeiras e multimídia para realização do evento.

        Para dar oportunidade a mais pessoas assistirem o filme, como o nosso interesse não é financeiro, pois a exibição acontece gratuitamente, reapresentaremos o mesmo em outros bairros de Buíque e em cidades circunvizinhas, onde o artista era conhecido, em   datas futuras, a serem anunciadas nos meios sociais.

           Eis algumas fotos relativas ao evento de ontem e ao documentário:    
Da esquerda para a direita: Tiago Henrique, Marcelo, Piniculino, Paulo e Marcos (Um dos dias de filmagem)
  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário