terça-feira, 21 de maio de 2013

MATHEUS DE DEUS



         
 
         Ouvi certa feita de um sacerdote as seguintes palavras: “Nesta vida temos mil perguntas que por mais que venhamos refletir não compreenderemos, enquanto ouvimos milhares de respostas prontas para perguntas que não formulamos”.

         O assunto vem a tona com a morte do jovem Matheus, filho do casal amigo Júnior e Karine. Nessas horas turbulentas todos ficamos a indagar: “Por que uma pessoa na fase de adolescente, criado em uma família linda, cercada de carinho, amor e todo cuidado necessário, cheio de vida, de repente aparece um problema de saúde que vai aos poucos sugando a vida, sem que ninguém possa fazer nada?.

         Pessoas de todos os crédulos fazendo prece dioturnamente, círculos de oração, até que de repente, acontece o que ninguém desejava, apesar de ser natural aos olhos humanos.

         Nessas horas, por mais espiritual que a pessoa seja, fica a indagação: Por que?. Outros ainda vão mais além: Por que tantos marginais, assaltantes, seqüestradores, estão com uma saúde de causar inveja, enquanto pessoas de bem são pegas de surpresa dessa forma?.
  
         As respostas são as mais diversas, dependendo da crença de cada um, mas nenhuma a ponto de convencer 100% a quem questiona. Indagações como essas só no plano espiritual iremos compreender. De uma coisa tenho certeza: “Debaixo desse céu que nos encobre, o que entendemos é um pingo e o que ignoramos é um oceano”.

         Já perdi dois membros da minha família com problema semelhante ao do jovem Matheus. Meu pai (seu Di) e minha irmã caçula Rejane. Esta com menos de 35 anos. Quando a doença surgiu, ela fez tratamento e chegou a ser constatada, pelos médicos a sua cura. Noivou, casou, engravidou e deu a luz a uma linda criança. Anos depois a doença voltou e levou minha irmã. Creio que as mesmas indagações que muitos estão fizeram no caso de Matheus eu fiz também. Nenhuma resposta encontrei que me convencesse. Contudo, algo me fez acalmar e tirar essa “lacuna” das minhas costas. A fé.  Tenho certeza, pela fé, que DEUS sempre age em nosso favor. Ele sempre está certo e nós sempre errados. Ele nos compreende. A bíblia diz que quem crê em Deus não morre, passa da morte para a vida. Essa palavra foi mais que suficiente para nos trazer conforto.

         DEUS NÃO É INJUSTO para levar uma criança ou um adolescente ou quem quer que seja só pelo prazer de ver uma família enlutada. De forma nenhuma!. Com certeza Ele sempre age em favor dos seus. O nosso lar terreno, por mais bonito que seja não se compara com o lar celestial.

         Creio que todos concordam comigo: Aqui na terra não existe algo melhor do que o colo do pai. Brincar de cavalinho no colo do “papito” é algo inesquecível e incomparável.

      Ouvir as cantigas de ninar que a mamãe canta para nos fazer dormir é algo que não tem comparação no plano material e familiar.

         Agora de uma coisa estou certo: O colo de papai do céu é muito melhor. O lar celestial para onde Matheus foi - sem nenhum demérito para o lindo lar que o acolheu aqui - é infinitamente melhor do que o lar terreno.

          O período de vida de Matheus aqui na terra foi muito curto, mas o suficiente para deixar uma profunda marca para aqueles que o conheceram, por isso tantas mensagens em blogs, faceboocks, etc.

         Parabéns aos familiares, pais, tios, primos e amigos. 

         Júnior e Karine, que lindos exemplos vocês deram!.

         D. Lourdinha e seu Joaquim, Matheus foi um abençoado em ter nascido em meio a tanto carinho e amor.  Com certeza ele foi para os braços do Pai muito feliz pelo apoio e pelo amor que vocês dedicaram a ele.

         O céu ganhou mais uma estrela e a saudade ficou, mas a tristeza não deve continuar, afinal, foi o próprio Jesus quem disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino dos Céus”.

           E viva Matheus ! ! ! .

2 comentários:

  1. Amigo Paulo: Me perguntei também olhando para o céu o porque? Sera que minha fé foi menor? Sera que eu tinha tanto pecado que meu filho teria que pagar por mim? Sera? E eu obtive as respostas através de imagens na minha consciência: Um amigo meu perdeu toda sua família em um acidente, pai, mãe, irmã, sobrinha e uma filha todos evangélicos. E me questionei! Tantas coisas pedi a Deus nesses 11 (onze) meses de tratamento com Matheus e alcancei os meus pedidos. É verdade que eu queria muito mais, eu queria a cura e que Matheus ficasse bom, levando uma vida normal brincando, estudando e levando a Palavra do Senhor nosso Deus adiante através do seu testemunho de vitória. Mas talvez o plano de Deus para Matheus fosse esse aproximar as pessoas e fazer com que todas as religiões se unissem em orações e esquecesse a parte doutrina e elevasse o nome de Deus, os ensinamentos de Jesus nosso único Salvador. Matheus passou a ser chamado por todos de nosso Matheus e ele gostava muito de tudo isso, e o motivava a lutar contra doença. Mas Matheus não era nosso, era de Deus e Ele o chamou. E eu digo sem sombra de duvida, Matheus é um anjo de Deus. E eu estou feliz por isso! Agora é só tentar conviver com a falta que ele faz para nós, e digo é muito ruim esse vazio, mas peço força a Deus para suportarmos essa ausência. Muito obrigado meu amigo por cada palavra de carinho e pelas orações. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus por ter nos dado um filho maravilhoso, e por te convivido com ele esses 14 anos, e por ter amado ele mais ainda na doença. Minha Fé continua inabalada.

    ResponderExcluir