sábado, 4 de maio de 2013

CHUVAS DE BÊNÇÃOS


        
        No hinário de algumas Igrejas evangélicas existe um hino com esse título, as vezes muda uma palavra, mas o sentido é o mesmo. Alguns intitulam “CHUVAS DE GRAÇAS”, mas o que quero me referir neste momento não é ao hino, mas às mais recentes chuvas literais caídas em nossa região.
 
        Como muita gente viu e ouviu nos telejornais, os cientistas só previam chuvas para o nordeste no mínimo daqui a cinco anos. Erraram e erraram feio. No cordel “A seca na minha terra” que escrevi em 21 de março p. passado, quando ninguém esperava que a chuva chegasse tão cedo, eu ali dizia:

Quando assisto na TV
Os notícias que nos dão
É que inda tem cinco anos
Dessa seca no sertão
Dizem assim os cientistas
Nos estudos que lhes dão.
 
Sei que eles se baseiam
Nos estudos que detém
Nos satélites lá do alto
Mas eu sei que existe alguém
Que pode mudar o quadro
Sem pedir ordem a ninguém.

Mas sei que Deus vai olhar
Pra nossa situação
Mandar água logo em breve
Trazer água e até trovão
Para que o povo entenda
O mundo está em sua mão.

Quando o sol está nascendo
Ouço no rádio a canção
Asa Branca do Gonzaga
Galinha ciscando o chão
Gado berrando de sede
Pulsa forte o coração.

Mais adiante concluo:

Como dizia o poeta:
Não deixo o meu cariri
Enquanto tenho esperança
Não quero sair daqui
O nordestino tem fé
Eu sei que Deus vai ouvir.

Fé nordestina é forte
Agüenta calor e frio
Mas nunca perde a esperança
Por isso em Deus eu confio
Outras secas já vieram
E ele nos acudiu.


Seja com seca ou enchente
Daqui não quero correr
Não pego o pau de arara
Pra ir ao sul só sofrer
Vou continuar esperando
                                                       Breve aqui vai chover.

        E não é que a minha "profecia" se cumpriu literalmente. As chuvas vieram e não tardaram. Já vemos o homem do campo “sirrino feito minino buchudo”, barreiros cheios, o som das águas escorrendo no telhado das casas e até o sono fica diferente. A natureza inteira se alegra com esse presente de Deus. Quem quiser pensar que é simplesmente um fato natural que pense. Eu como sou cristão, creio perfeitamente que é a mão de Deus quem faz isso. Sapo fazendo serenata, grilo cantando no escuro, pirilampo acendendo sua laterninha, e o mais importante o homem voltando a ter esperança. Aí eu me “alembro” de Gonzagão de novo, quando ele falava do prefixo muito conhecido nas redondezas dos moradores da baixada Araripe, quando alguém chegava de noite em alguma casa e chamava de fora os donos do casebre. O prefixo muito usado naquela época era esse: LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! . A resposta lá de dentro vinha no mesmo tom: “PARA SEMPRE SEJA DEUS LOUVADO! ”. E é com essa expressão que quero encerrar essa matéria de hoje, gritando a todo pulmão: “LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!. Aí você, caro leitor, responde de lá que eu escuto de cá: PARA SEMPRE SEJA DEUS LOUVADO!. Obrigado Senhor, pelas chuvas abundantes de graça que o Senhor derrama todo dia sobre nós, os seus filhos, o senhor atendeu o pedido de tanta gente que orava, que rezava e fazia preces clamando pelo teu socorro. E por isso que eu sempre digo "Nele (DEUS) a gente pode confiar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário