sexta-feira, 9 de julho de 2021

CAINDO AO SOM DA CHUVA

 

               Já ouvi falar no filme "Dançando na chuva",que está na lista dos 25 maiores musicais americanos de todos os tempos, no entanto, a minha postagem de hoje vai falar sobre outro tema, que não é uma dança, mas literalmente uma "queda na chuva".    


               Quando retornava do fórum hoje, encerrando mais um dia de trabalho,  precisamente às 18 horas, caminhava  pelas calçadas de alguns  consultórios que ficam nas proximidades do meu local de trabalho, e como estava caindo uma chuva fina, levei um tombo que me fez "voar" uns dois metros de distância, caindo os óculos para um lado, o celular para o outro e uma pequena bolsa plástica com um material a uma distância de três metros mais ou menos. O susto foi grande, mas graças a Deus não deixou nenhuma sequela.

           Passado o momento, me levantei do chão, pois caí literalmente "de pernas pro ar", recolhi os óculos e coloquei de volta no rosto, percebi que que não quebrou as lentes nem sofreu qualquer outro dano, apenas sujou de uma lama que escorria perto do meio fio, mas nada de mais grave. O mesmo aconteceu com o celular, que apesar da "queda livre" que levou, só sofreu alguns arranhões superficiais, pois foi protegido pela famosa "capinha ".

              Chegando em casa meio sujo da lama, narrei o fato para os meus familiares, que não deixaram de dar umas risadinhas com a minha narrativa de como se deu a queda, no entanto soube imediatamente de umas cinco pessoas que passaram pelo mesmo susto, naquelas calçadas, pois as cerâmicas que foram colocadas não são antiderrapantes e no tempo de chuva é muito perigoso andar por elas sem levar um escorregão. 

              Meu tio, que é conhecido como "Zé do Disco", recentemente levou um tombo em uma calçada semelhante e por pouco não quebrou um braço. Outro amigo, que reside em minha rua me confidenciou agora a noite que já escutou várias outras pessoas que passaram pela mesma situação naquelas calçadas, igual a minha e por isso, esse meu amigo declarou que toda vez anda naquela rua prefere caminhar pelas calçadas do outro lado, ou mesmo pelo asfalto  para evitar acidente. 

               Um dos motivos dessas ocorrências é porque as cerâmicas além de serem lisas, a calçada é declinada  (alta de um lado e baixa do outro), fazendo com que o transeunte ande numa posição desconfortável.

                A partir de agora vou fazer igual o meu amigo; vou preferir andar no asfalto para evitar outra situação como a que vivi hoje, pois poderia ter quebrado um braço ou batido com cabeça no meio fio e ai o caso seria mais sério. 

                 Graças a Deus que não passou de um susto, mas se fosse uma pessoa mais idosa, poderia ter sido diferente. 

                   Com muito respeito deixo aqui o relato desse fato, não tecendo nenhuma crítica a quem quer que seja, até porque conheço as pessoas que trabalham ou são diretoras daquelas repartições e sei que o que elas menos querem é ver alguém se acidentar, no entanto, se puderem trocar a cerâmica por uma antiderrapante seria melhor, para evitar futuros tombos de populares.

 

 Imagem de  Kin Kwesy extraída do Unsplash

 Imagem de Pexels por Pixabay

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário