terça-feira, 20 de dezembro de 2016

LANÇAMENTO DO VÍDEO DOCUMENTÁRIO EM HOMENAGEM AO PALHAÇO PINICULINO




     Na noite do dia 18 de dezembro de 2016, este poeta e produtor cultural foi aplaudido de pé no Centro Pastoral da cidade de Alagoinha -PE, ao apresentar o documentário “EU NASCI PRA SER PALHAÇO”, com duração de 55 minutos em homenagem ao PALHAÇO PINICULINO.

     Estavam presentes no evento o prefeito da cidade, Sr. Maurílio Almeida, acompanhado de sua família, alguns vereadores, dentre eles o Sr. Clóvis Martins Bezerra, (buiquense), o secretário de cultura, Sr. Francisco Valdir de Carvalho (Kiko) e sua família, e o convidado especial, o homenageado Piniculino, com filhos, genros, noras, netos, bisnetos e um grande numero de fãs e amigos do velho palhaço, que ali compareceu para prestar homenagem aquele que por mais de cinqüenta anos fez o povo sorrir com suas piadas criativas e improvisadas em sua companhia circense, o “CIRCO TEATRO CANARINHO”.

     Antes de iniciar a exibição do “filme”, fui apresentado ao público, sob os aplausos da plateia. Assumindo o microfone confessei a alegria de está naquela cidade, homenageando aquele que considero meu grande herói dos tempos da infância e que há poucos dias completou setenta e sete anos de vida, dos quais mais de 50 dedicados a arte circense. Em seguida, o Sr. prefeito fez uso da palavra, me parabenizando pelo excelente trabalho histórico e cultural e também parabenizando o homenageado, que apesar de ser natural de Bezerros/PE pode também ser considerado Alagohiense, já que reside naquela cidade há mais de trinta anos, com sua família e onde fez muita amizade. Em seguida, convidei minha bandinha cultural para cantar uma canção circense, “o circo chegou a alegria é geral, lá vem o palhaço com a perna da pau”.

     Por fim, as luzes foram apagadas e a projeção na tela deu início ao documentário. Ali bem pertinho do palco, nas primeiras cadeiras, o palhaço Piniculino e sua família, que vez por outra engolia seco, envolvido pelas emoções vividas e retratadas no “filme”.

     Encerrada a exibição, convidei o “velho palhaço” para receber um abraço e o presenteei com um banner e uma cópia do DVD, que foram entregues pela minha esposa, como presentes, o mesmo fazendo com seus filhos.

       Por fim Piniculino pediu o microfone, e, muito emocionado, agradeceu a todos os presentes e declarou: "Esta foi uma das  homenagens mais bonitas que recebi em  toda sua vida. Saber que uma criança que há 40 anos assistia minhas apresentações, foi inspirado pra fazer esse trabalho tão bonito”. 

     Agradeço o apoio dispensado pelo prefeito da cidade de Alagoinha/PE, ao secretário de cultura, bem como ao fotógrafo Dedé Santos, que registrou o momento e forneceu gratuitamente mais de 50 fotos, eternizando assim aquela noite.

       Aproveito o momento para agradecer também o apoio do Sesc Ler de Buíque, que vendo meu esforço em produzir um documentário sem o apoio financeiro de quem quer que seja, fez uma contribuição, dando um apoio cultural. Sou grato também ao câmera Tiago Henrique, grande profissional e a Jerpherson Rocha, responsável pela edição do vídeo.   




Cantando "O circo chegou alegria é geral".
Piniculino e filhos
Tiago Henrique - câmera
Janete Silva, cantando com Piniculino
Piniculino no trapézio
Prefeito Maurílio Almeida, dando boas vindas, parabenizando o evento e o aniversariante Piniculino

Secretário de Cultura com Piniculino
Minha esposa Quitéria Cavalcanti, entregando Banner de presente a Pinciulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário